Número recorde de bilhetes vendidos impulsionou valores finais
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris'2024 tiveram um lucro a rondar os 27 milhões de euros, devido a um número recorde de bilhetes vendidos e ao dinheiro conseguido junto dos patrocinadores, anunciaram os organizadores das competições, na quarta-feira.
Foi um verdadeiro sucesso" disse Tony Estanguet, o presidente do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (COJO) acrescentado que o resultado das contas se deve a "um excelente resultado de bilheteira", admitindo: "ultrapassámos largamente o número de bilhetes vendidos e isso gerou receitas significativas".
De acordo com o COJO, foram vendidos mais de 9,5 milhões de bilhetes para os Jogos Olímpicos e mais de 2,5 milhões para os Jogos Paralímpicos, que permitiram arrecadar 1,489 milhões de euros.
No final, as receitas totalizaram 4,480 mil milhões de euros, enquanto as despesas ascenderam a 4,453 mil milhões de euros, totalizando um lucro de 26,8 milhões.
O lucro será distribuído em 60% para a promoção e desenvolvimento do desporto em França, 20% para o Comité Olímpico de França, e os restantes 20% para o Comité Olímpico Internacional (COI).
O resultado positivo não contabiliza vários gastos assumidos pelo Estado francês, nomeadamente os custos com os reforços dos transportes públicos e da segurança.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia