José Constantino: «COP vai falar após reunião com o COI»

Presidente do Comité Olímpico Português não se quis pronunciar sobre a cimeira com o COI

• Foto: Paulo Calado

A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio é assunto que se encontra na ordem do dia, devido à pandemia do novo coronavírus. Hoje, o Comité Olímpico Internacional (COI) vai consultar os parceiros, designadamente o Comité Olímpico de Portugal (COP), numa reunião que será feita por teleconferência, com os meios tecnológicos mais avançados. José Manuel Constantino, presidente do COP, não se quis pronunciar sobre a cimeira: "Para já não vou falar. O COP vai falar após a reunião com o COI", disparou o dirigente.

Em Espanha, Alejandro Blanco (presidente do comité olímpico local) manifestou-se claramente pelo adiamento dos Jogos: "Os Jogos representam igualdade de oportunidades, mas não existe igualdade se os atletas espanhóis não estiverem preparados como os atletas de outros países. Com treinos restringidos, um atleta perde força, resistência e velocidade", disse.

Por Ana Paula Marques e Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.