Los Angeles mantém-se focada em organizar edição de 2024

Afastados os rumores de um hipotético acordo para 2028

O comité organizador da candidatura de Los Angeles reiterou esta terça-feira que está focado na tentativa de acolher os Jogos Olímpicos de 2024, afastando os rumores de um hipotético acordo para organizar os de 2028.

"Los Angeles é a cidade ideal neste tempo crítico para o Movimento Olímpico e só está a candidatar-se a 2024. Com todos os recintos permanentes já construídos e 88% de apoio público, apenas Los Angeles2024 oferece uma solução verdadeiramente sustentável e com risco mínimo para o futuro do Movimento Olímpico em 2024 e daí em diante", defendeu o comité em comunicado.

A nota surge na sequência de rumores que indicam que o Comité Olímpico Internacional (COI) poderá propor um acordo a Paris e Los Angeles, em que ofereça a organização de 2024 à capital europeia e a seguinte à cidade norte-americana.

Na semana passada, o COI confirmou que está a estudar a possibilidade de atribuir a organização de ambas as edições dos Jogos Olímpicos na votação marcada para setembro, que decorrerá em Lima (Peru).

O comité Los Angeles2024 tem negado repetidamente a hipótese de uma atribuição partilhada, sublinhando que se mantém concentrado em 2024.

Os custos demasiado elevados do evento afastaram os restantes candidatos, com Budapeste (Hungria) a ser a terceira cidade a retirar-se da corrida aos Jogos Olímpicos de 2024 devido à oposição da população.

Hamburgo (Alemanha) foi a primeira a desistir, depois de um referendo no final de 2015 ter demonstrado o descontentamento da população, e Roma fez o mesmo em outubro de 2010, com a prefeita da cidade, Virginia Raggi, a considerar a candidatura irresponsável para as finanças da cidade.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.