Nunca desistir dos sonhos

Fernando Pimenta, João Pereira e João Rodrigues deram conselhos a futuros campeões

• Foto: Mariline Alves

O canoísta e bicampeão do Mundo, Fernando Pimenta, o triatleta e 5º nos Jogos Olímpicos do Rio’2016, João Pereira, e o ex-velejador e recordista de presenças portuguesas em Jogos Olímpicos (7), João Rodrigues, deram ontem alguns conselhos a uma plateia atenta, composta por futuros campeões, que se fizeram acompanhar dos respetivos técnicos. A conversa entre as atuais estrelas e as futuras foi o ponto alto e o encerramento do 1º Encontro de Esperanças Olímpicas Paris’2024.

E uma frase ficou sublinhada para todos os que ouviram atentamente Pimenta, Pereira e Rodrigues, que foi depois vincada por José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico (COP), no discurso de despedida: "Nunca desistam dos vossos sonhos."

Os três atletas – João Rodrigues, entretanto, deixou a alta competição depois do Rio’2016, e é agora presidente da Comissão de Atletas Olímpicos -, passaram em revista o percurso das respetivas carreiras, sendo unânimes em muitos conselhos dados aos jovens, como o de não baixar os braços quando as coisas correm mal, ou mesmo para deixarem de lado o que não importa quando se deseja atingir uma carreira de sucesso.

"A televisão e o telemóvel desapareceram quando decidi que era isto que queria fazer", disse João Pereira. "As redes sociais são um perigo. Nem tudo o que se publica é bom", alertou Pimenta.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.