Paris acredita em acordo com Los Angeles para a atribuição dos Jogos de 2024 e 2028

Membros do COI aprovaram nova metodologia na eleição das sedes dos Jogos

• Foto: CMTV

A presidente da Câmara Municipal de Paris, Anne Hidalgo, manifestou-se esta quarta-feira convencida que a cidade chegará a acordo com Los Angeles para a atribuição das organizações dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028.

"Não tenho dúvidas de que chegaremos a um acordo", disse Hidalgo aos microfones da estação de rádio Europe 1, insistindo nos benefícios para as duas cidades caso aceitem um "trabalho comum".

A edil insistiu que "Paris vai acolher os Jogos" e que a candidatura aponta para a edição de 2024, um objetivo que, acredita, vai avançar com as negociações com Los Angeles e o Comité Olímpico Internacional (COI).

Questionada se Paris aceitaria acolher os Jogos Olímpicos de 2028, Hidalgo disse apenas que é necessária "confiança nas negociações".

Sobre o orçamento necessário para organizar uns Jogos Olímpicos, a autarca negou o cenário de derrapagem financeira, reiterando que "há que ser sério" sobre esta matéria e que a candidatura parisiense é marcada pela "sobriedade", sem "gastos desnecessários".

Na terça-feira, os membros do COI aprovaram uma nova metodologia na eleição das sedes dos Jogos, que permitirá atribuir em simultâneo as organizações de 2024 e 2028.

Esta decisão foi aprovada 'à medida' de Los Angeles e Paris, únicas candidatas para acolherem a edição de 2024, mas que agora terão de comprometer-se por escrito, e publicamente, antes da decisão final, agendada para 13 de setembro, em Lima.

Caso não seja encontrando um consenso entre COI, Los Angeles e Paris, serão repostos os procedimentos originais e será escolhida em Lima apenas a sede para 2024.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0