Os resultados de Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres'2012 são globalmente idênticos aos de Pequim'2008, tendo em conta as classificações até ao oitavo lugar, o que engloba os medalhados e os atletas que recebem um diploma.
Pontuando os oito primeiros, de 8 pontos até 1, Portugal fecha estes Jogos Olímpicos com 28 pontos, um resultado que é igual ao de Pequim'2008, mas um pouco abaixo das anteriores edições, Atlanta'1996 (34), Sydney'2000 (30) e Atenas'2004 (44).
O recuo claro das modalidades que mais pesaram nos últimos anos, ou seja atletismo, vela e judo, foi compensado pelo resultado histórico da canoagem, que, com uma medalha e mais três diplomas, vale 14 pontos, metade do total de toda a missão olímpica.
Em termos de modalidades, também pontuaram para Portugal remo e ténis de mesa (4 pontos cada), atletismo, tiro e vela (2 pontos cada).
Uma medalha de prata, em Londres, para a dupla de canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta, a que corresponde, nas contas de top-8, 7 pontos. Em quinto lugar ficaram Pedro Fraga e Nuno Mendes (remo), Marcos Freitas/Tiago Apolónia/João Monteiro (ténis de mesa), em sexto Teresa Portela/Beatriz Gomes/Joana Vasconcelos/Teresa Rodrigues e Beatriz Gomes/Joana Vasconcelos (canoagem), em sétimo Jessica Augusto (atletismo), João Costa (tiro) e em oitavo Teresa Portela (canoagem) e Bernardo Freitas/Francisco Andrade e Alvaro Marinho Miguel Nunes (vela).
A evolução de Portugal, nos Jogos Londres'2012 verifica-se sim no acréscimo de atletas de nível semi-finalistas, classificados entre o nono lugar e o 16.º, que pelas regras atuais terão direito a ver a bolsa olímpica prolongada, no arranque do projecto Rio de Janeiro2016. Em 2008, foram 14 os semi-finalistas. Agora, passam para 18, dos quais quatro mesmo "à porta" do diploma, em nono lugar: João Silva (triatlo), João Costa (tiro), Ana Cabecinha (atletismo) e Joana Ramos (judo), apesar de não ter ganho qualquer combate. Em 11.º classificaram-se Ana Rente (ginástica) Clarisse Cruz e João Vieira (atletismo), em 13.º Marisa Barros e Patrícia Mamona (atletismo) e Rui Costa (ciclismo), em 14.º Sara Moreira (atletismo) e Afonso Domingos/Frederico Melo e João Rodrigues (vela), em 15.º Inês Henriques e Marco Fortes (atletismo), Joana Castelão (tiro) e Diogo Ganchinho (ginástica), e em 16.º Gonçalo Carvalho (equestre).
Fala em condições que vão "contra os princípios desportivos"
Relativamente à decisão de permitir atletas neutros russos e bielorrussos nos Jogos do próximo ano
Mediante a condição de não terem apoiado ativamente a invasão da Ucrânia pela Rússia
Programa de Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios envolve mais de 50 atletas
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Ataque aconteceu quando a Sunshine Stars seguia rumo a Benim City