Portugal com quota para cinco nadadores para Paralímpicos Tóquio2020

As quotas serão preenchidas em maio, de modo a definir quem vai representar Portugal

O Comité Paralímpico Internacional (COI) confirmou esta sexta-feira a atribuição de uma quota para cinco nadadores nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, mais um do que no Rio2016, quatro para atletas masculinos e um para femininos.

As quotas serão preenchidas em maio, altura em que a posição no ranking vai definir quem vai à capital japonesa representar Portugal.

Em 2016, Portugal esteve representado no Rio de Janeiro por David Grachat, Joana Calado, Nélson Lopes e Simone Fragoso, ganhando agora uma quota adicional comparada aos dois Jogos anteriores, depois de ter tido quatro também em Londres2012.

Para Tóquio2020, estão já garantidas cinco vagas no atletismo, 10 no boccia, uma no paraciclismo e uma na paracanoagem, para um total de 22 atletas para a prova, que vai decorrer de 25 de agosto a 06 de setembro.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.