Falta oficializar ainda qualificação do judo
Vanessa Marina selou a qualificação para Paris'2024, fazendo história para Portugal no breaking, modalidade de estreia em Jogos Olímpicos. A leiriense, de 31 anos, foi 11.ª na última etapa das Olympic Qualifying Series, em Budapeste, e ganhou 30 pontos, passando a somar 64, que vale o 9.º lugar do ranking de qualificação.
A B Girl lusa venceu duas rondas, mas acabaria em 3.ª do Grupo A, falhando o acesso aos quartos de final, mas o principal objetivo estava cumprido. "O inacreditável acabou por acontecer e depois disto vou-me aposentar. Enorme obrigado", agradeceu Vanessa Marina nas redes sociais após o feito.
No skate, Portugal também viu confirmada na capital magiar a qualificação do estreante Thomas Augusto em park, enquanto Gustavo Ribeiro (street) vai voltar a estar em Jogos Olímpicos, depois do 8.º lugar em Tóquio'2020.
"Esta é uma oportunidade de quatro em quatro anos e mal posso esperar para que tudo corra bem, tentando fazer o melhor. Estou bastante confiante e gostaria de trazer uma medalha para casa, é esse o meu objetivo", disse Gustavo Ribeiro, após ser sexto no ranking.
Já Thomas Augusto, atingiu as meias-finais na Hungria, acabando em 21.º do ranking: "Estou muito orgulhoso por representar Portugal nos Jogos Olímpicos."
Lista não está fechada
Com a qualificação de Vanessa Marina (breaking), Gustavo Ribeiro e Thomas Augusto (skate), o Comité Olímpico (COP) confirmou que a Equipa Portugal tem 53 atletas apurados para Paris'2024, em 13 modalidades, mas a delegação não está fechada. Faltam sair as listas definitivas do ranking de qualificação olímpica no judo, onde Portugal deverá ver confirmados mais seis atletas: Catarina Costa (48 kg), Bárbara Timo (63 kg), Patrícia Sampaio (78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Jorge Fonseca (100 kg) e João Fernando (81 kg).
Com 12 atletas apurados até ao momento, o atletismo será a modalidade com mais lusos em Paris'2024. Falta ainda saber quem se vai qualificar pelo ranking mundial.
San Siro, Cortina d´Ampezzo, Livigno e Predazzo receberão momento sempre especial
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Português em destaque nos campeonatos que decorrem em Nova Deli, na Índia
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão