Pyeongchang'2018: COI lamenta ausência dos hoquistas da NHL

Liga norte-americana de hóquei no gelo justificou que não quer interrupções no calendário

• Foto: USA Today Sports

O Comité Olímpico Internacional (COI) referiu esta terça-feira que "lamenta profundamente" a decisão da liga norte-americana de hóquei no gelo (NHL) de proibir os jogadores de participarem nos Jogos de Inverno'2018, em Pyeongchang, Coreia do Sul.

"A decisão é ainda mais lamentável se tivermos em conta que a Federação Internacional de Hóquei no Gelo ofereceu à NHL as mesmas condições que as dos Jogos anteriores [Sochi'2014]", frisou o COI, em comunicado.

Na mesma missiva, o COI acrescenta que tal "deve ser uma enorme deceção para os jogadores que queriam participar nos Jogos Olímpicos de Inverno".

Na segunda-feira, em comunicado, a NHL informou que pretendia cumprir o calendário da época 2017/2018 "sem nenhuma interrupção para encaixar os Jogos Olímpicos", uma decisão que o organismo garantiu ter "o apoio de uma esmagadora maioria dos clubes", frisando que "o tema está oficialmente encerrado".

Segundo a NHL, um inquérito revelou que 73 por cento dos adeptos norte-americanos e 53 por cento dos seguidores opunham-se à paragem do campeonato para permitir aos jogadores participarem nos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang'2018.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas