PyeongChang'2018: Esquiadores sul-coreanos chegaram à Coreia do Norte para treinar

Comitiva de 45 pessoas encontra-se em Masikryong

• Foto: EPA

Cerca de duas dezenas de esquiadores sul-coreanos chegaram esta quarta-feira à Coreia do Norte para treinar com desportistas do país, ao abrigo do acordo entre Seul e Pyongyang para os Jogos Olímpicos de Inverno, com início a 9 de fevereiro.

Segundo a agência noticiosa EFE, a comitiva, composta por cerca de 45 pessoas, aterrou no aeródromo militar de Kalma, sendo depois transportada de autocarro para Masikryong, onde os esquiadores sul-coreanos deverão treinar juntamente com os vizinhos do norte.

Além dos treinos conjuntos, estava prevista uma iniciativa cultural no monte Kumgang, que Pyongyang cancelou na terça-feira, alegando que a comunicação social da Coreia do Sul está a publicar informação parcial sobre o país.

Para os Jogos PyeongChang'2018, que decorrerão na Coreia do Sul entre 9 e 25 de fevereiro, o Comité Olímpico Internacional concedeu uma exceção à vizinha Coreia do Norte, que vai ter 22 aletas, quando, na realidade, apenas dois patinadores conseguiram alcançar lugares nas Olimpíadas.

Entre os 22 atletas, que participarão em cinco disciplinas diferentes, encontram-se 12 jogadoras de hóquei sobre o gelo que formarão uma equipa em conjunto com a Coreia do Sul.

Esta equipa das Coreias é fruto dos acordos históricos alcançados este mês entre os dois países - que tecnicamente estavam em guerra há mais de 65 anos - para que a Coreia do Norte integrasse o evento.

Os dois países acordaram, também, desfilar juntos na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.