Qatar quer voltar a candidatar-se a organizar Jogos Olímpicos

Para a edição de 2028

• Foto: Reuters

O Qatar admite voltar a candidatar-se a organização dos Jogos Olímpicos de verão, para a edição de 2028, depois dos insucessos verificados com as propostas para 2016 e 2020.

A possibilidade foi esta segunda-feira assumida em Doha por Thani Al-Kuwari, responsável do Comité Olímpico do Qatar, à margem de uma conferência de jornalistas desportivos.

"Claro, a visão e o objetivo é sermos sede dos Jogos Olímpicos, um dia", disse Al-Kuwari, quando interrogado sobre essa eventualidade. "Esperamos tê-los um dia, nunca se sabe. Talvez em 2028".

Al-Kurawi sublinha que "todos os locais para competições estão prontos, sobretudo depois de 2022 [Mundial de futebol]".

Além de locais de competição para o Mundial de futebol, o Qatar tem em construção infraestruturas para os Mundiais de atletismo de 2019 e de natação de 2023. No último ano, recebeu o Mundial de andebol.

Depois do Rio'2016 e de Tóquio'2020, está em fase final de escolha a sede olímpica para 2024 - a 13 de setembro escolhe-se entre Paris, Budapeste, Los Angeles e Roma - pelo que a próxima possibilidade de candidatura é para 2028.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.