Roma retira candidatura à organização dos Jogos de 2024

Budapeste, Los Angeles e Paris seguem na corrida

• Foto: EPA

O presidente do Comité Olímpico Italiano, Giovanni Malago, colocou esta terça-feira um ponto final na candidatura de Roma aos Jogos Olímpicos de 2024, após a recusa da nova presidente da câmara da capital italiana em apoiar o projeto.

"Escrevi hoje mesmo ao Comité Olímpico Internacional [COI] para interromper o processo de candidatura de Roma aos JO de 2024", referiu Giovanni Malago, que falava durante uma conferência de imprensa.

A decisão, mais ou menos esperada, surge após a nova presidente da Câmara de Roma, Virginia Raggi, ter retirado o apoio da cidade à candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024.

Para a líder da autarquia da capital italiana, a organização do megaevento desportivo não era prioritário e ia piorar as contas do povo italiano, optando assim por retirar o apoio da cidade à candidatura.

No início de setembro, Giovanni Malago tinha afirmado que caso a cidade retirasse o apoio à candidatura, o Comité Olímpico italiano também iria retirar a candidata à organização dos JO de 2024.

Virginia Raggi, eleita em junho aos 37 anos a primeira mulher presidente da Câmara de Roma, recordou que "dos 13 mil milhões de euros da dívida pública da cidade, mil milhões referem-se aos JO de 1960".

Budapeste, Los Angeles e Paris são agora as únicas cidades candidatas a receber os Jogos Olímpico de 2024 e que terá como próximo passo a apresentação no COI de um novo documento relacionado com a experiência na promoção dos JO e a herança olímpica.

Na semana passada, as candidaturas apresentaram ao COI os documentos exigíveis à segunda fase do processo de seleção, relacionado com o programa financeiro, jurídico e organizacional à organização do evento.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.