Sebastian Coe não vê datas de consenso em 2021 para Jogos Olímpicos

Presidente da World Athletics assumiu que nova data poderá ser um problema

• Foto: Getty Images

Sebastian Coe

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, duvida que o Comité Olímpico Internacional (COI) consiga encontrar em 2021 "uma data que consiga satisfazer todas as modalidades" presentes nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.

"As diferentes modalidades estão claramente expostas aos seus problemas de calendário, em momentos particulares do ano. Provavelmente, não vamos chegar a uma solução que satisfaça todos, terá de haver flexibilidade nos dois próximos anos", disse, em conferência de imprensa, o britânico que preside ao organismo máximo do atletismo.

Desde o adiamento dos Jogos Olímpicos, decisão tomada na terça-feira, que o desporto mundial está na indefinição quanto ao calendário para 2021, dependente das novas datas que o COI venha a escolher.

A World Athletics já mostrou disponibilidade para adiar para 2022 os seus campeonatos do mundo, previstos para Eugene, nos Estados Unidos, no mês de agosto, e esclareceu que os atletas qualificados para Tóquio2020 manterão esse estatuto.

"Há a perceção de que a decisão deve ser tomada o mais rapidamente possível, atletas e federações precisam de clareza. Uma vez a decisão tomada, poderemos então construir os nossos calendários", acrescentou Coe.

Os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, lembre-se, foram adiados para 2021 devido à pandemia de covid-19, numa decisão tomada na terça-feira pelo COI "para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e de comunidade internacional".

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0