Tóquio 2020: Obras no traçado da maratona rondam os seis milhões de euros

Custo estimado para a reparação das estradas

• Foto: Reuters

As autoridades da cidade de Saporo, no norte do Japão, estimam que o custo de reparação das estradas para receber as competições de marcha e as maratonas dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 rondará os seis milhões de euros.

A conclusão foi tornada pública numa reunião da assembleia municipal, em que foi proposto um acréscimo de 700 milhões de ienes no orçamento (cerca de 5,8 milhões de euros) para a obra no Parque Odori, onde terão lugar as provas.

As provas de marcha estão programadas para 6 e 7 de agosto, e as maratonas nos dias seguintes, a 8 e 9.

As autoridades de Sapporo pretendem começar os trabalhos de reparação das estradas em março, de forma a que o local esteja pronto a tempo da inspeção da World Athletics, que deverá acontecer em junho.

A mudança da maratona e da marcha atlética para Sapporo, cidade a 800 quilómetros de Tóquio, foi aprovada pelo Comité Olímpico Internacional em novembro, devido às preocupações em relação às altas temperaturas na capital japonesa no verão.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.