Tóquio'2020 quer a maior participação possível e com a Rússia

Yoshiro Mori expressa desejo

• Foto: Reuters

O presidente do Comité organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, Yoshiro Mori, expressou a vontade de que a Rússia esteja nos próximos jogos de verão, após ter sido excluída dos Jogos de inverno de PyeongChang2018.

"Os Jogos de 2020 serão os primeiros em que a Rússia poderá voltar a participar nas mesmas condições. Esperemos que assim seja", manifestou Mori, em conferência de imprensa realizada em Tóquio, após uma reunião com a comissão de coordenação do COI.

O COI suspendeu na última semana o Comité Olímpico Russo, devido a violação das regras antidopagem nos Jogos de inverno Sochi2014. Os desportistas russos que não tenham sido implicados poderão participar em PyeongChang, com bandeira olímpica.

"Queremos que os nossos Jogos tenham a maior participação possível de países e atletas", assinalou o presidente do Comité organizador de Tóquio, acrescentando que a presença de russos na Coreia do Sul, sob bandeira neutra, é uma boa decisão.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.