Triplistas portugueses dominam Meeting de Pamplona

Destaque para Ana Oliveira fez a sexta melhor marca portuguesa de sempre

Ana Oliveira - Grupo Atletismo Fátima
• Foto: Grupo Atletismo Fátima

Quatro saltadores portugueses estiveram em plano de evidência nas provas de triplo salto do Meeting Memorial José Luís Hernandez, em Pamplona (Espanha), com especial evidência para Ana Oliveira, que fez a sexta melhor marca de sempre.

A atleta do Grupo de Atletismo de Fátima venceu a prova feminina de triplo alto, com a marca de 13,52 metros (vento: +1,8 m/s), um recorde pessoal melhorado em 39 centímetros (tinha 13,13 já desta temporada).

Com este resultado, Ana Oliveira subiu ao sexto lugar do ranking português de sempre, numa disciplina que tinha como expoentes Patrícia Mamona e Susana Costa. Em 2018, Lecabela Quaresma (13,90), Evelise Veiga (13,65) e agora a atleta do Fátima entraram no top seis de sempre.

Quanto ao meeting em Pamplona, a segunda classificada foi a portuguesa Shaina Mags, do Sp. Braga, com 13,18 metros (v: +0,0).

Na prova masculina, triunfo do sportinguista Carlos Veiga, com 15,82 metros (v: +1,5 m/s), derrotando o agora individual Tiago Pereira, que saltou 15,48 (v: +1.8).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.