Vaticano quer equipa olímpica

Estado mais pequeno do Mundo aponta a Paris'2024

• Foto: EPA

O Vaticano, Estado mais pequeno do Mundo, pretende criar o seu próprio Comité Olímpico Nacional, de modo a poder ter uma representação em Jogos Olímpicos. E se para Tóquio’2020 já não vai a tempo, Paris’2024 será o objetivo.

A ideia foi confidenciada por monsenhor Sánchez de Toca, ministro dos Desportos do Vaticano, revelando qual a primeira modalidade em que aposta.

"É um projeto a médio prazo e vamos começar pelo atletismo. Aproveitei a minha visita ao Mónaco para ir à sede da World Athletics (IAAF) e estamos a estudar uma filiação. Para já, é um projeto modesto, com 90 licenças para 2020. E quando tivermos cinco desportos filiados nas respetivas federações internacionais, poderemos então pensar no Comité Olímpico Nacional."

Aquele responsável também é da opinião que "uma voz fora do mundo do desporto, como a Igreja, pode ajudar a reposicionar os valores fundamentais".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.