Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Norte-americana competia pela quinta vez nos Jogos Olímpicos de Inverno
Seguir Autor:
A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn foi operada a uma fratura na perna esquerda, depois de sofrer uma queda violenta na prova de downhill dos Jogos de Inverno Milão-Cortina2026, informou o hospital de Treviso.
"Na tarde de domingo, Lindsey Vonn foi submetida a uma cirurgia para estabilizar uma fratura na perna esquerda. Foi tomada a decisão transferir Vonn para o Hospital Ca' Foncello, em Treviso, onde a atleta norte-americana foi internada e recebeu cuidados de uma equipa multidisciplinar", explicou o Hospital, num comunicado divulgado pela imprensa italiana.
À procura de voltar a sagrar-se campeã olímpica de esqui alpino, aos 41 anos, Vonn, que competia pela quinta vez nos Jogos Olímpicos de Inverno, perdeu o equilíbrio durante um salto, na abordagem a uma curva do circuito, após 12 segundos de descida, tendo sido assistida pela equipa médica e transportada em maca para o helicóptero, o que motivou a interrupção da prova.
A 'rainha da velocidade', que conquistou o título de downhill em 2010, em Vancouver, no Canadá, perseguia um feito ousado: voltar a sagrar-se campeã olímpica, depois de ter estado afastada das pistas de esqui durante seis anos, objetivo que se tornou mais desafiante ao sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo uma semana antes do início dos Jogos de 2026.
A equipa de snowboard e esqui dos Estados Unidos deu igualmente conta do estado de saúde da veterana: "Lindsey Vonn sofreu uma lesão, mas está em condição estável e a receber bons cuidados por parte de uma equipa de médicos norte-americanos e italianos".
Também a presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Kirsty Coventry, deixou palavras de encorajadoras a Vonn, "uma incrível fonte de inspiração".
"Querida Lindsey, estamos todos a pensar em ti. És uma incrível fonte de inspiração e serás sempre uma campeã olímpica", manifestou a líder máxima do organismo, através das redes sociais.
Norte-americana competia pela quinta vez nos Jogos Olímpicos de Inverno
Norueguês cumpriu a distância em 6.03,95 minutos
Perdas correspondem a vários milhares de euros
Norte-americana arriscou competir depois de ter sofrido uma grave lesão
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£