Record

PyeongChang'2018: Ledecka vence segunda medalha de ouro no penúltimo dia

Primeira mulher a conseguir duas medalhas de ouro em disciplinas diferentes na mesma edição dos Jogos

• Foto: Reuters
A checa Ester Ledecka venceu este sábado a segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang'2018, ao triunfar no slalom paralelo de snowboard, no penúltimo dia da competição.

Sete dias depois do primeiro ouro, a atleta de 22 anos, estreante em provas olímpicas, tornou-se na primeira mulher a conseguir duas medalhas de ouro em disciplinas diferentes numa só edição dos Jogos, seguindo os passos da russa Anfisa Reztsova, que o conseguiu em Calgary'1988 e Lillehammer'1994.

"Foi um grande dia. Desfrutei de cada corrida e estou muito feliz por poder estar no lugar mais alto do pódio", disse a checa.

No curling feminino, a equipa dos Estados Unidos bateu a Suécia por 10-7 e conquistou a segunda medalha na modalidade para os norte-americanos, depois de um bronze em Turim'2006.

Na estreia da categoria coletiva de esqui alpino, a Suíça venceu a medalha de ouro, mas a equipa norueguesa, que terminou em terceiro lugar, selou um recorde histórico.

A Noruega conseguiu a 38.ª medalha numa só edição dos Jogos, um recorde absoluto nos Olímpicos de Inverno, batendo os 37 pódios dos Estados Unidos em Vancouver'2010.

O canadiano Sebastien Toutant venceu hoje a prova de snowboard big air, com o suíço Nevin Galmarini a vencer o slalom paralelo masculino e o finlandês Iivo Niskanen a triunfar nos 50 km cross country.

O sul-coreano Lee Seung-hoon venceu em casa a estreia da partida em massa na patinagem de velocidade, batendo o belga Bart Swings na final masculina, com a japonesa Nana Takagi a vencer no feminino.

No torneio de hóquei, a equipa masculina do Canadá bateu a República Checa por 6-4 na disputa da medalha de bronze, com o ouro a ser disputado no domingo por Rússia e Alemanha.

No último dia dos Jogos, para além da cerimónia de encerramento, disputa-se ainda a final do curling feminino, os 50 km de esqui cross country feminino e a final de bobsleigh
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos de Inverno

Notícias

Notícias Mais Vistas

M