O Presidente da República felicitou esta quarta-feira os canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta pela medalha de prata que conseguiram nos Jogos Olímpicos, sublinhando que o seu desempenho "honra e valoriza o desporto nacional".
"Felicito os atletas Fernando Pimenta e Emanuel Silva pela conquista da medalha de prata na prova de K2 1.000 metros, nos Jogos Olímpicos de Londres. Ao tornarem-se vice-campeões olímpicos nesta prova, confirmam o alto nível desportivo alcançado e sublinham o excelente percurso que vêm realizando na modalidade, que já lhes proporcionou vários títulos nacionais e internacionais nos últimos anos", lê-se na mensagem de Cavaco Silva enviada à dupla portuguesa e que foi divulgada no site oficial da Presidência da República.
"Destacando o resultado obtido, que honra e valoriza o desporto nacional, e saudando também a equipa técnica que os apoiou, a ambos envio os meus parabéns e desejo muitas felicidades pessoais e desportivas", acrescenta o Presidente.
Fernando Pimenta e Emanuel Silva conquistaram hoje a medalha de prata na prova de K2 1.000 metros de canoagem dos Jogos Olímpicos, ganha pela Hungria. Esta foi a primeira medalha conquistada por Portugal nestes Jogos.
Isso vai permitir à chinesa Hong Liu ser campeã, Ana Cabecinha subir a sexta, Inês Henriques a nona e Vera Santos a 15.ª.
Ivan Ukhov, apanhado no escândalo de corrupção do atletismo russo, perde medalha de ouro
Atleta turco tinha sido 6.º classificado na categoria de -69kg
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils