Emanuel Silva: "Temos de lutar e acreditar sempre que tudo é possível numa final...
            A medalha de prata no K2 1.000 metros sabe ainda melhor porque resulta de "muito trabalho e grande esforço ao longo de muitos dias de treino", salientou Emanuel Silva, que fez equipa com Fernando Pimenta para a primeira medalha de Portugal nos Jogos de Londres'2012. Foi de prata, mas com o ouro bem perto.
"É uma recompensa muito boa. Sabíamos que eles iam quebrar na parte final e demos tudo", acrescentou o atleta do Sporting.
Relacionadas
"Temos de lutar e acreditar sempre que tudo é possível numa final. E aí está! Nós os dois temos esta mentalidade de nos superarmos a nós próprios. Somos adversários em Portugal mas viemos para dar tudo aqui. Felizmente conseguimos prata... mas quase foi ouro", exaltou Emanuel Silva para depois dedicar o feito e destacar a importância das energias positivas:
"À minha mulher e filha, que são as pessoas que mais sentem a minha falta, a toda a minha família. Aos amigos, a toda a canoagem. Acreditaram, enviaram mensagens.. Foi uma energia que nos ajudou. As pessoas têm de tratar bem os atletas que aqui vêm. Apoiem as modalidades e o desporto."
Isso vai permitir à chinesa Hong Liu ser campeã, Ana Cabecinha subir a sexta, Inês Henriques a nona e Vera Santos a 15.ª.
Ivan Ukhov, apanhado no escândalo de corrupção do atletismo russo, perde medalha de ouro
Atleta turco tinha sido 6.º classificado na categoria de -69kg
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências