Record

Liu Xiang rejeita terminar carreira

Chinês garante que vai continuar a competir

Liu Xiang rejeita terminar carreira
Liu Xiang rejeita terminar carreira

O atleta chinês Liu Xiang, que voltou a ser traído, nos Jogos Olímpicos Londres’2012, por uma lesão num tendão de Aquiles, garantiu, na chegada a Xangai, que vai continuar a competir.

O campeão olímpico dos 110 barreiras em Atenas’2004, Liu Xiang, um dos ídolos dos chineses, foi eliminado prematuramente em Pequim’2008 e, agora, em Londres’2012, devido a uma tendinite crónica no tendão de Aquiles da perna direita.

Operado, há uma semana, em Londres, Liu Xiang chegou terça-feira a Xangai, sua cidade natal, e garantiu que a intervenção cirúrgica "correu bem", acrescentando, com alguma ironia, que passa a ter "mais uma cicatriz".

Numa cadeira de rodas, Liu Xiang disse esperar regressar aos treinos, ainda que de forma condicionada, dentro de dois meses, afastando a hipótese de abandonar as pistas.

O seu treinador, Sun Haiping, considerou, também à chegada a Xangai, que "ainda é cedo" para falar nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro’2016, mas também recusou a hipótese de abandono da competição do seu pupilo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Londres 2012

Notícias

Notícias Mais Vistas

M