Record

Ostapchuk recorre da decisão de perda de título

bielorrussa apanhada em controlo antidoping

Ostapchuk recorre da decisão de perda de título
Ostapchuk recorre da decisão de perda de título • Foto: REUTERS

A atleta bielorrussa Nadzeya Ostapchuk, que perdeu esta segunda-feira o título de campeã olímpica do lançamento do peso após um controlo antidoping positivo, avançou que vai recorrer da decisão para o Comité Olímpico Internacional.

"Vamos lutar contra esta decisão, mas temos de avaliar os motivos e contra quem vamos protestar", declarou Ostapchuk, de 31 anos, uma estação de rádio internacional Liberty. Ostapchuk acrescentou ainda que precisa de tempo para recolher todas as informações sobre o assunto antes de tomar qualquer decisão.

Segundo o COI, a atleta, de 31 anos, foi submetida a dois controlos antidoping que revelaram a "presença de metelonona, uma substância anabolizante, que consta da lista de produtos interditos".

Ostapchuk, campeã do Mundo em 2005, surpreendeu com um lançamento de 21,36 metros, impondo-se à neozelandesa Valerie Adams, campeã olímpica em 2008 e tricampeã mundial, que ficou na segunda posição (20,70).

Com a desclassificação de Ostapchuk, o COI reviu a classificação final, atribuindo a medalha de ouro a Valeria Adams, a de prata à russa Evgeniia Kolodko, e a de bronze à chinesa Lijiao Gong.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Londres 2012

Notícias

Notícias Mais Vistas

M