Record

Usain Bolt: «Consegui o que queria: ser uma lenda»

jamaicano busca novos objetivos

Usain Bolt: «Consegui o que queria: ser uma lenda»
Usain Bolt: «Consegui o que queria: ser uma lenda» • Foto: REUTERS

A mala de Usain Bolt vai voar mais pesada de Londres até à Jamaica. Campeão olímpico nos 100, 200 e 4x100 m, o homem mais rápido do Mundo conseguiu o que muitos acreditariam ser difícil.

"O objetivo de me transformar em lenda foi conseguido. Agora tenho de me sentar e apontar a outro objetivo porque já consegui o que queria", afirmou o jamaicano que reconhece que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, irão trazer outros "problemas".

"Ir ao Rio é uma possibilidade, mas será muito complicado porque há muitos atletas jovens que irão estar muito fortes nessa altura. O meu treinador sugeriu-me tentar os 400 m. Primeiro iremo-nos fixar no Mundial de Moscovo em 2013 e a partir daí há que pensar nos campeonatos que se seguem", explicou.

Exemplo de concorrência dentro de quatro anos será o já forte Yohan Blake. "No Rio, ele estará no topo e acredito que pode fazer grandes feitos, mas nunca se sabe. De qualquer forma, já lhe tinha dito que este não seria o momento dele, que era o meu. Disse-lhe: 'Depois dos Jogos, chegará a tua hora, mas agora é minha'".

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Londres 2012

Notícias

Notícias Mais Vistas

M