Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Portugal tem, para já, seis modalidades com atletas portugueses com presença garantida no Rio'2016
Portugal contará pela primeira vez com um atirador em Jogos Paralímpicos, no Rio'2016, que se disputam em setembro, face ao apuramento de Adelino Rocha, informou esta segunda-feira o Comité Paralímpico Português.
"O atleta Adelino Rocha torna-se o primeiro atirador português a participar nos Jogos Paralímpicos, após ter alcançado a segunda marca de qualificação necessária", sublinha a nota do Comité Paralímpico.
Ainda de acordo com este organismo, Portugal tem, para já, "um total de seis modalidades com atletas portugueses com presença garantida no Rio'2016: atletismo, boccia, ciclismo, judo, natação e tiro".
Adelino Rocha, do Clube de Tiro de Fervença, conseguiu a qualificação na prova de pistola a 50 metros (P4), face a resultados obtidos em novembro na Taça do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos, e no domingo na Taça do Mundo de Banguecoque.
"O resultado alcançado aqui em Banguecoque foi para mim um grande orgulho e satisfação, pois sabia que tinha alcançado os objetivos que tanto ansiava, que era poder representar Portugal nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro", disse o atirador.
Paratriatleta português tinha cortado a meta no quarto lugar
Na prova de triatlo PTS5
Prova foi ganha pelo italiano Emanuel Perathoner, que já tinha arrecadado o ouro na competição de cross
O atleta português compete no snowboard às 8h00
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão