Às medalhas no Rio seguiu-se a festa

Comité Paralímpico celebrou 8.º aniversário após participação de sucesso nos Jogos

• Foto: Pedro Simões

Os presentes de aniversário são habitualmente oferecidos no dia, mas os do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), que celebrou ontem o seu oitavo, chegaram umas semanas mais cedo, nos Jogos do Rio de Janeiro, que foram um sucesso para as cores portuguesas: ao todo, a comitiva lusa trouxe da Cidade Maravilhosa quatro medalhas de bronze, que deixam o presidente Humberto Santos muito orgulhoso.

"Os resultados do Rio foram a melhor maneira de fecharmos o ciclo, para podermos ter aqui um momento todos juntos que seria diferente se essas ‘prendas’ não tivessem chegado. Eu tinha uma expectativa moderada, tendo em conta o contexto, mas tínhamos como objetivo valores semelhantes aos de Londres. Nunca o quisemos assumir para não colocar pressão, mas tudo o que nos aconteceu – medalhas, diplomas e forma como tudo correu – foi excelente", confessou Humberto Santos.

O presidente acredita que é possível melhorar ainda mais as condições dos atletas e não apenas em termos financeiros. "Há necessidade de encontrar outras formas de disponibilizar certos atletas que têm outros empregos para poderem ausentar-se desses postos de trabalho mais frequentemente, para treinar ou competir."

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Paralímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.