Carina Paim elogia ‘Campeões’

É já amanhã que estreia o filme em Portugal

É já amanhã que estreia o filme ‘Campeões’, em Portugal, nos Cinemas NOS. A longa-metragem espanhola, que envolve uma equipa de basquetebol cujos jogadores são portadores de deficiência intelectual, fez furor no país vizinho, tendo inclusivamente arrecadado o prémio de Melhor Filme nos Prémios Goya. Por isso, também está a ser aguardada com ansiedade em Portugal.

Carina Paim, atleta paralímpica do Sporting, é uma de várias atletas que, a Record, elogia a criação da obra. "Foi uma ideia engraçada. Tanto para o público como para os atores com deficiência e também para os outros atletas do desporto adaptado. Permite também chamar quem está de fora para praticar desporto", referiu a atleta, que é a atual campeã europeia dos 400 metros T20 (deficiência intelectual) tanto ao ar livre – é detentora do recorde continental, com a marca de 57,29 segundos - como em pista coberta.

Precisamente pelos fatores que enunciou, Carina Paim tem "curiosidade para ver o filme", acreditando que qualquer promoção ao desporto adaptado é sempre fundamental e importante para lhe dar mais visibilidade. "É muito importante. As pessoas não têm conhecimento e assim podem começar a ver as coisas de outra maneira", explicou.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Paralímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.