Érica Gomes terminou na quarta posição o concurso de salto em comprimento T20.
Érica Gomes garantiu esta quinta-feira uma vaga para Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio'2020, ao terminar na quarta posição o concurso de salto em comprimento T20 (deficiência intelectual) dos Mundiais paralímpicos de atletismo, que decorrem no Dubai.
Érica Gomes conseguiu a marca de 5,46 metros, terminando a prova atrás da polaca Karolina Kucharczyk (6,21), da russa Aleksandra Ruchkina (5,62) e da croata Mikela Ristoski (5,61), que ocuparam o pódio.
O quarto lugar de Érica Gomes assegurou uma vaga nos Jogos Paralímpicos, a segunda que Portugal consegue nos Mundiais que decorrem no Dubai, garantida anteriormente com a medalha de prata de Carolina Duarte nos 200 metros T13 (deficiência visual).
Miguel Monteiro ficou no quinto lugar do lançamento do peso F40, com 10,18 metros, e Ana Filipe e Cláudia Santos foram sétima e nona classificadas, também no salto em comprimento T20, com as marcas de 5,24 e 5,12 metros, respetivamente, enquanto Maria Odete Fiúza terminou na 10.ª posição dos 1500 metros T11.
Portugal tem, até à data, asseguradas 14 vagas nos Jogos Paralímpicos Tóquio'2020: 10 no boccia, duas no atletismo, uma na paracanoagem e uma no paraciclismo.
Portuguesa derrotou a turca Buse Tiras na final da categoria -57 kg
Companhia aérea nacional assinou protocolos com os comités olímpico e paralímpico esta quarta-feira
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México