FADU e CPP promovem inclusão no 'Dia Paralímpico na UTAD'

Evento vai decorrer a 28 de abril, entre as 10 e as 17 horas

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) será palco no próximo dia 28 de abril, entre as 10 e as 17 horas, do 'Dia Paralímpico na UTAD', um evento promovido pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) que tem como objetivo a promoção e divulgação do desporto adaptado aos estudantes do ensino superior.

Da parte da manhã, logo depois da sessão de abertura - na qual marcarão presença José Pinheiro (Associação Académica da UTAD), Daniel Monteiro (presidente da FADU), José Manuel Lourenço (presidente do CPP) e António Fernandes (reitor da UTAD) -, decorrerá o colóquio ‘Movimento Paralímpico’, moderado pela docente Eduardo Coelho e que contará com a presença do atleta paralímpico Mário Trindade, do treinador João Amaral Mendes e António José Silva (presidente da Federação Portuguesa de Natação).

Depois, na sessão da tarde, das 14 às 17 horas, será aberto um espaço à experimentação de todas as modalidades que se farão representar, tais como o atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, voleibol sentado, ténis em cadeira de rodas, judo e ténis de mesa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Paralímpicos

Década de novas conquistas

Portugal cresce em várias modalidades a nível internacional com cada vez mais títulos, chegando ao topo em diferentes competições nesta década que terminou

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.