Federações de ginástica e basquetebol admitidas no CPP

Comité conta agora com 38 filiados

• Foto: Fernando Ferreira
As federações de ginástica e basquetebol foram admitidas na terça-feira como membros efetivos do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), que passa agora a contar com 38 filiados.

A admissão das duas federações, anunciada esta quarta-feira, foi aprovada na Assembleia Plenária do CPP, na qual foi também aprovado o Plano e Orçamento para 2017.

Segundo o comunicado do CPP, o presidente do organismo, Humberto Santos, anunciou que vai deixar o cargo em breve, ainda antes das eleições do organismo, que devem realizar-se em março.

Humberto Santos preside ao CPP desde a sua criação e esteve envolvido na sua criação, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD).

O ainda presidente do CPP admitiu há cerca de duas semanas que iria deixar o cargo para "assumir um novo desafio".

Criado em setembro de 2008, o CPP é membro do Comité Paralímpico Internacional e é a entidade responsável pela participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos e Surdolímpicos.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Paralímpicos

Comité Paralímpico de Portugal

CPP é uma instituição desportiva, sem fins lucrativos, com a missão de divulgar, desenvolver e defender o Movimento Paralímpico e o desporto em geral

Notícias

Notícias Mais Vistas