Com 113 votos a favor
José Manuel Lourenço foi está terça-feira reeleito para presidência do Comité Paralímpico de Portugal, com 113 votos a favor, num universo dos 120 correspondentes aos 33 membros do organismo que exerceram o seu direito. Foram igualmente contabilizados sete votos em branco.
À Assembleia Geral Eleitoral, que se realizou ao final da tarde no Auditório da sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, em Lisboa, apenas não compareceram 13 membros do Comité.
José Manuel Lourenço, que vai cumprir o seu terceiro e último mandato à frente do organismo, conhecido o expressivo resultado da votação, não escondeu o seu regozijo. "Destaco a elevada participação eleitoral, que entendo significar também o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido. Para este mandato [2025-2029], o objetivo é trazer mais pessoas com deficiência para a prática desportiva, alargar a base de recrutamento e, se possível, melhorar a condições colocadas à disposição dos atletas", afirmou.
A cerimónia de tomada de posse está marcada para o próximo dia 26, às 18 horas, no Palácio do Conde d’Óbidos, em Lisboa.
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Seleção portuguesa termina competição em Istambul com sete medalhas conquistadas
António Santos e Tatiana Couto chegaram ao ouro
Medida vem em consequência de ordem executiva de Donald Trump assinada em fevereiro
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United