Dois canoístas foram escolhidos depois de realizadas as provas seletivas
Os canoístas Norberto Mourão e Alex Santos vão ser os dois representantes portugueses na modalidade nos Jogos Paralímpicos Paris'2024, anunciou esta quinta-feira o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Os dois atletas, que já marcaram presença nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, foram escolhidos hoje, depois de realizadas as provas seletivas, que também envolveram a escolha dos canoístas para os Jogos Olímpicos, da Federação Portuguesa de Canoagem.
No Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, Alex Santos levou a melhor sobre Floriano Jesus na prova de 200 metros KL1, na qual foi quinto classificado nos Jogos Tóquio2020, disputados em 2021.
Norberto Mourão, medalha de bronze nos 200 metros VL2 em Tóquio'2020, foi o único inscrito na sua classe na prova seletiva, pelo que assegurou automaticamente a sua presença em Paris2024.
Os dois canoístas são, para já, os primeiros nomes conhecidos na comitiva de atletas portugueses, uma vez que todas as vagas asseguradas são não nominais e serão atribuídas aos atletas mediante critérios de seleção definidos por cada uma das federações de modalidade, em articulação com o CPP.
Além das duas quotas na canoagem, Portugal tem asseguradas mais 12 nos Jogos Paralímpicos Paris'2024, que se disputam entre 28 de agosto e 08 de setembro, sendo quatro no atletismo, quatro na natação, três no boccia e uma no ciclismo.
Portuguesa derrotou a turca Buse Tiras na final da categoria -57 kg
Companhia aérea nacional assinou protocolos com os comités olímpico e paralímpico esta quarta-feira
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam