Ouro de Miguel Monteiro em Lisboa: «O trabalho acabou por ser recompensado»

Campeão paralímpico do lançamento do peso chegou de Paris

Seguir Autor:

• Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/lusa
Adicione como fonte preferencial no Google

O campeão paralímpico do lançamento do peso, Miguel Monteiro, chegou esta segunda-feira a Lisboa, com um sorriso rasgado no rosto e a medalha de ouro ao peito conquistada em Paris’2024.

"Foi muito bom, depois de muitos meses de treino duro, o trabalho acabou por ser recompensado”, considerou o atleta, que estabeleceu na capital francesa um novo recorde nos Jogos Paralímpicos, com 11,21 metros, próximo do máximo mundial (11,60) que pertence também ao português, igualmente medalha de bronze em Tóquio’2020.

"Queremos alcançar sempre melhor. Vinha a fazer nos treinos muitos bons lançamentos, que me deram muita confiança para a competição”, esclareceu Miguel Monteiro, da categoria F40.

O atleta revelou que vai “descansar para recuperar energia”, tendo já LA’2028 no horizonte.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Paralímpicos
Notícias
Notícias Mais Vistas