O técnico nacional Ivo Quendera assumiu a "frustração do objetivo falhado"
Os canoístas Norberto Mourão (KL2) e Paulo Santos (KL1) desperdiçaram esta quarta-feira a derradeira oportunidade de apuramento para os Jogos Paralímpicos Rio'2016, falhando a final da prova de apuramento, em Duisburgo, Alemanha.
Norberto Mourão e Paulo Santos precisavam entrar nos três primeiros lugares que garantiam acesso à desejada final, mas Norberto foi apenas sexto, na meia-final com os principais candidatos, enquanto Paulo Santos ficou-se pelo oitavo lugar.
"Os outros foram mais fortes. Arranquei bem, aos 100 metros ia no grupo da frente, com tudo para conseguir a vaga, e até subi um pouco mais até aos 150, mas nos derradeiros 50 metros fui ultrapassado. O meu azar foi a distribuição dos atletas na semifinal, pois fiquei na que era claramente mais forte. Quinta-feira espero vencer a final B", disse Norberto Mourão à agência Lusa.
Paulo Santos assumiu que "esta esteve longe de ser a prova idealizada".
"Sabia que ía ser difícil, mas foi ainda mais duro. Teria dado jeito treinar uns dias antes da competição. Acreditava que podia ser bem-sucedido. Tenho 50 anos, mas amo o que faço e vou dar tudo para estar em Tóquio'2020", disse o canoísta.
O técnico nacional Ivo Quendera assumiu a "frustração do objetivo falhado", mas entende que os seus pupilos "fizeram o melhor possível, dentro do que estava ao seu alcance".
"O problema é que os outros foram ainda mais fortes. Temos anos de atraso em Portugal em relação ao desporto adaptado, mas estou confiante de que o próximo ciclo paralímpico vai ser diferente. Fizemos o nosso melhor. Espero que governo, IPDJ, federação e restantes parceiros reforcem o empenho no objetivo paralímpico", completou.
Norberto Mourão disputa quinta-feira a final B, enquanto Paulo Santos já concluiu o seu desempenho em Duisburgo.
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
No dia 11 deste mês, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua