Jogos arrancam quarta-feira, em Paris
O nadador Diogo Cancela e a atiradora Margarida Lapa serão os porta-estandartes de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Paris'2024, que começam na quarta-feira, anunciou esta sexta-feira o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Diogo Cancela, de 22 anos, somará a sua segunda participação em Jogos Paralímpicos e chega a Paris com medalhas em Europeus e Mundiais, enquanto a atiradora Margarida Lapa, de 24 anos, se estreia na competição.
Os dois atletas receberam hoje das mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, duas bandeiras de Portugal, durante uma receção à comitiva nacional que vai participar na competição, que decorreu no antigo Picadeiro Real, em Lisboa.
Portugal vai marcar presença nos Jogos Paris2024, que decorrem entre quarta-feira e 8 setembro, por 27 atletas, que vão competir num número recorde de 10 modalidades.
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
No dia 11 deste mês, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto