Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris'2024, anunciou esta sexta-feira a federação da modalidade.
Marco Meneses, Diogo Cancela, ambos medalhados recentemente nos Europeus Open de natação paralímpica, e Daniel Videira já marcaram presença nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, sendo Tomás Cordeiro o único estreante na seleção portuguesa, que não tem representantes femininos.
Na qualificação para os Jogos Paralímpicos, as vagas asseguradas são não nominais e são atribuídas aos atletas mediante critérios de seleção definidos por cada uma das federações de modalidade, em articulação com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Os nomes dos quatro nadadores juntam-se aos dos canoístas Norberto Mourão e Alex Santos, que já foram anunciados pela federação de canoagem, e à jogadora de badminton Beatriz Monteiro, apurada via ranking.
A pouco mais de 100 dias dos Jogos Paralímpicos Paris2024, que decorrem entre 28 de agosto e 8 de setembro, Portugal tem 15 vagas asseguradas: quatro no atletismo, quatro na natação, três no boccia, duas na canoagem, uma no ciclismo e uma no badminton.
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
No dia 11 deste mês, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus