Asseguradas mais duas vagas não nominais
Portugal assegurou esta sexta-feira mais duas vagas não nominais nas provas de natação dos Jogos Paralímpicos Paris2024, o que eleva para 14 o número de presenças garantidas na competição, anunciou o Comité Paralímpico de Portugal (CCP).
Com as duas vagas comunicadas esta sexta-feira, Portugal tem asseguradas, a pouco menos de 200 dias do início dos Jogos, as presenças de três atletas no boccia, quatro no atletismo, quatro na natação, dois na canoagem e um no ciclismo.
Em comunicado, o CPP refere que o organismo que tutela a natação paralímpica a nível mundial comunicou "a atribuição de duas quotas masculinas para Portugal na modalidade de natação para os Jogos Paralímpicos Paris2024", indicando que "o método de alocação de quotas tem por base as marcas de qualificação obtidas pelos atletas".
Todas as vagas asseguradas são não nominais e serão atribuídas aos atletas mediante critérios de seleção definidos por cada uma das federações de modalidade, em articulação com o CPP.
Portugal esteve representado nos Jogos Tóquio2020 por 33 atletas, de oito modalidades, tendo conseguido duas medalhas de bronze.
Em Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Seleção portuguesa termina competição em Istambul com sete medalhas conquistadas
António Santos e Tatiana Couto chegaram ao ouro
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais