Portugal com 19 atletas nos Europeus de atletismo adaptado

Entre os quais figuram Luís Gonçalves e Lenine Cunha

Portugal estará representado por 19 atletas, de cinco disciplinas, nos Europeus de atletismo adaptado, evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, que decorrerá de 1 a 05 de junho, na Polónia, anunciou, esta quinta-feira, o Comité Paralímpico de Portugal.

Em comunicado, o CPP refere que os 19 atletas que vão marcar presença em Bydgoszcz, entre os quais figuram Luís Gonçalves e Lenine Cunha, já medalhados em Jogos Paralímpicos, e estão distribuídos por oito classes, estabelecidas de acordo com o tipo e grau de deficiência.

"Este é um evento importante, porque permite aos atletas obterem ou confirmarem marcas de qualificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio'2020, sendo simultaneamente uma oportunidade para alguns jovens atletas consolidarem a sua experiência em eventos internacionais ao mais alto nível", afirmou Carlos Lopes, chefe da delegação portuguesa e vice-presidente do CPP.

Fernando Tavares, dirigente da Federação Portuguesa de Atletismo, manifestou o desejo de que "os atletas que vão lutar pelos lugares cimeiros da competição se consigam superar ao mais alto nível e que encontrem a energia suplementar, fundamental nas situações limites para ultrapassar os seus adversários".

A menos de três meses dos Jogos Paralímpicos Tóquio'2020, que decorrerão entre 24 de agosto a 5 de setembro, Portugal tem asseguradas 28 vagas na competição, nove das quais no atletismo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Paralímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.