Atleta conquistou a medalha de prata nos 1500 metros
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta sexta-feira o atleta Sandro Baessa pela medalha de prata conquistada nos Jogos Paralímpicos Paris'2024, numa emocionante prestação" na prova de 1.500 metros.
"É com grande alegria que o Presidente da República felicita o atleta Sandro Baessa pela emocionante prestação na prova de 1.500 metros (T20), que o levou à conquista da medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, em mensagem publicada no site da Presidência.
Relacionadas
Sandro Baessa, de 25 anos, correu a distância em 3.49,46 minutos, melhorando o recorde nacional que já lhe pertencia (3.52,84), numa final na qual o britânico Ben Sandilands assegurou o ouro, com recorde mundial (3.45,50).
A prata de Sandro Baessa, que em Tóquio'2020 terminou a prova na 12.ª posição, é a segunda do atletismo português em Paris'2024, depois de Miguel Monteiro ter conseguido o ouro no lançamento do peso F40.
Às duas medalhas do atletismo, juntam-se o ouro de Cristina Gonçalves no torneio individual do boccia B3 e os bronzes do nadador Diogo Cancela, nos 200 metros estilos SM8, e do ciclista Luís Costa, na prova de contrarrelógio de estrada.
Em Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Seleção portuguesa termina competição em Istambul com sete medalhas conquistadas
António Santos e Tatiana Couto chegaram ao ouro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele