Atleta conquistou a medalha de prata nos 1500 metros
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta sexta-feira o atleta Sandro Baessa pela medalha de prata conquistada nos Jogos Paralímpicos Paris'2024, numa emocionante prestação" na prova de 1.500 metros.
"É com grande alegria que o Presidente da República felicita o atleta Sandro Baessa pela emocionante prestação na prova de 1.500 metros (T20), que o levou à conquista da medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, em mensagem publicada no site da Presidência.
Relacionadas
Sandro Baessa, de 25 anos, correu a distância em 3.49,46 minutos, melhorando o recorde nacional que já lhe pertencia (3.52,84), numa final na qual o britânico Ben Sandilands assegurou o ouro, com recorde mundial (3.45,50).
A prata de Sandro Baessa, que em Tóquio'2020 terminou a prova na 12.ª posição, é a segunda do atletismo português em Paris'2024, depois de Miguel Monteiro ter conseguido o ouro no lançamento do peso F40.
Às duas medalhas do atletismo, juntam-se o ouro de Cristina Gonçalves no torneio individual do boccia B3 e os bronzes do nadador Diogo Cancela, nos 200 metros estilos SM8, e do ciclista Luís Costa, na prova de contrarrelógio de estrada.
Portuguesa derrotou a turca Buse Tiras na final da categoria -57 kg
Companhia aérea nacional assinou protocolos com os comités olímpico e paralímpico esta quarta-feira
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso