Atleta portuguesa ia participar no torneio de -41kg
A atleta Simone Fragoso foi impedida de participar na prova de powerlifting dos Jogos Paralímpicos Paris'2024, agendada para esta quarta-feira, devido a um resultado positivo num controlo antidoping, anunciou na terça-feira à noite o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Em comunicado, o organismo refere ter sido "informado pelo Comité Paralímpico Internacional de que a atleta Simone Fragoso apresentou um resultado analítico adverso em teste de controlo antidoping realizado no dia 31 de agosto em Paris, decretando a suspensão com efeitos imediatos da atleta da competição desportiva nos Jogos Paralímpicos Paris'2024".
Relacionadas
O CPP finaliza o curto comunicado garantindo que "repudia qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente".
Simone Fragoso, que já participou em três Jogos Paralímpicos como nadadora, iria ser a primeira atleta portuguesa a participar em provas de paralímpicas de powerlifting, no torneio de -41 kg.
Portuguesa derrotou a turca Buse Tiras na final da categoria -57 kg
Companhia aérea nacional assinou protocolos com os comités olímpico e paralímpico esta quarta-feira
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter