Nadador português ficou pelo décimo lugar nas eliminatórias
O nadador português Tomás Cordeiro ficou esta sexta-feira fora da final dos 100 metros costas S10 dos Jogos Paralímpicos Paris'2024, ao terminar as eliminatórias na 10.ª posição, com um tempo acima do seu recorde nacional.
Na Arena Paris La Defense, o nadador da Associação Louzan Natação, detentor do recorde nacional (1.03,75 minutos), terminou a sua eliminatória na quarta posição, com 1.04,66, mas foi 10.º na classificação geral das qualificações, falhando a presença na final, agendada para a tarde.
Tomás Cordeiro, de 20 anos, que foi 15.º nos 100 metros bruços, despede-se no domingo dos Jogos Paris'2024, com a participação nas eliminatórias dos 200 metros estilos.
Com uma representação de quatro atletas, a natação portuguesa regressou em Paris'2024 às medalhas paralímpicas, após um interregno que durava há 16 anos, com Diogo Cancela a conquistar o bronze na prova dos 200 metros estilos S6
Na natação paralímpica, os nadadores com deficiências locomotoras são agrupados nos diversos estilos (livres, costas, bruços, mariposa e estilos) de acordo com as suas capacidades funcionais através de avaliações, nomeadamente, da força muscular, coordenação e limitação de movimentos.
As classes entre o um e o 10 agrupam nadadores com limitações físico-motoras, as categorias 11, 12 e 13 são exclusivas para nadadores com deficiência visual, e a classe 14 para atletas com deficiência intelectual.
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
No dia 11 deste mês, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções