Record

Marcelo Rebelo de Sousa: «Portugal fechou Paralímpicos com chave de ouro»

Presidente felicita Manuel Mendes pela medalha de bronze na Maratona T46

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República • Foto: Lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este domingo o atleta Manuel Mendes pela quarta medalha nos Jogos Paralímpicos e toda a missão paralímpica pelo sucesso alcançado no Rio de Janeiro.

Numa nota divulgada na página da Presidência da República na internet, o chefe de Estado felicita o quarto medalhado nos Jogos Paralímpicos e a participação portuguesa, considerando que "Portugal fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Paralímpicos com uma medalha de bronze na maratona da classe T46".

O português Manuel Mendes conquistou este domingo a medalha de bronze na maratona, na categoria T46, para deficientes motores, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

O atleta de 45 anos, que não tem o braço esquerdo, terminou com o tempo de 2:49.57 horas. A medalha de ouro foi conquistada pelo chinês Li Chanoyan, com 2:33.35, e a de prata pelo espanhol Abderrahmam Khamouch, com 2:37.01.

Portugal fecha, assim, a sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio2016 com quatro medalhas de bronze: duas no atletismo e outras duas no boccia.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas