Primeiro caso de doping em Paris'2024 é de judoca iraquiano

• Foto: X

O primeiro caso de doping nos Jogos Olímpicos Paris'2024 é do judoca iraquiano Sajjad Sehen, que testou positivo a uma substância anabolizante proibida, anunciou esta sexta-feira a Agência Internacional Antidopagem.

Segundo a agência, que recolheu as amostras fora de competição, na terça-feira, em Paris, Sehen teve "análises positivas para as substâncias proibidas metandienona e boldenona", ambas na lista negra da Agência Mundial Antidoping (AMA).

PUB

Esta ia ser a estreia olímpica do iraquiano de 28 anos que deveria competir na categoria -81 quilos: foi suspenso provisoriamente até que seja tomada uma decisão sobre seu caso.

"O atleta tem o direito de contestar a sua suspensão provisória perante a secção antidopagem do Tribunal Arbitral do Desporto", sublinhou, lembrando que também pode fazer nova análise da amostra.

O chefe da missão iraquiana, Herda Raouf, revelou que Sajjad Sehen "foi submetido a um procedimento cirúrgico que pode tê-lo levado a tomar certos medicamentos".

PUB

Os Jogos Olímpicos têm hoje a sua cerimónia de abertura e vão decorrer até 11 de agosto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Paris'2024 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB