Campeã olímpica França eliminada de forma dramática pela Alemanha

• Foto: Reuters

Incrível o que aconteceu esta tarde no segundo jogo dos quartos-de-final do torneio masculino de andebol de Paris'2024! A França, a campeã em título, que ainda para mais joga em casa, foi afastada no prolongamento pela Alemanha por 35-34 e fica-se pelos quartos-de-final. E de uma forma absolutamente surreal! Amadora, diríamos...

A ganhar por 29-28 a 5 segundos do final - e com posse de bola! -, os gauleses conseguiram a proeza de perder o esférico e ceder a igualdade a 1 segundo do final. Depois, no prolongamento, mesmo com o público do seu lado, os franceses não conseguiram recuperar-se e perderam por 35-34. No último segundo do prolongamento, num filme em tudo similar - mas ao contrário -, Valentin Porte quase empatou a 35, mas o guardião alemão defendeu.

PUB

Do ponto de vista individual, Uscins Renars brilhou nos germânicos, com 14 golos em 21 disparos, ao passo que na baliza o guardião David Spaeth acabou com 39% de eficácia de defesas (14/36). Do lado francês Dika Mem acabou com 10 golos (em 15 remates) e o guarda-redes Vincent Gerard teve 42% de acerto nas defesas (24/57), mas não impediram o desaire.

Um desfecho que marca o final da carreira internacional do lendário Nikola Karabatic, que apesar da derrota foi saudado com uma enorme ovação por parte do público e até pelos rivais. Por outro lado, esta será a primeira vez em 20 anos que a França não estará nas 'meias' deste torneio masculino. Ainda para mais quando jogam em casa!

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
PUB