1/2
Bicampeã olímpica em título, Shaunae Miller Uibo não conseguiu lutar pelo apuramento direto para as meias-finais dos 400 metros de Paris'2024, ao sentir uma lesão na sua eliminatória, mas isso a não impediu de mostrar uma incrível resiliência. Miller Uibo podia ter desistido e não acabado sequer a sua prova, mas ao saber que há uma repescagem amanhã, a atleta das Bahamas decidiu dar a si mesma uma nova chance.
Por isso, ao invés de retirar-se, a atleta de 30 anos decidiu fazer a volta completa à pista a um ritmo de corrida leve, concluíndo os seus 400 metros em 2:22.29. A um ritmo de 5'55/km. A bicampeã olímpica chegou até a ser listada como DNF (atribuída a quem não conclui) na lista de resultados, mas depois o sistema alterou para o tal tempo de passagem.
Por isso, amanhã, pelas 10:20, a não ser que algo suceda até lá, Shaunae Miller Uibo estará na segunda série das repescagens e pode lutar pelo apuramento para as meias-finais. Cátia Azevedo também lá estará, mas terceira série.
Por RecordAtleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"