Apurada para a final com um lançamento a 18.36 metros dos Jogos Olímpicos Paris'2024, que a colocou como a 9.ª melhor da qualificação do lançamento do peso, Jessica Inchude estava feliz com o apuramento... mas insatisfeita pela marca.
"Consegui passar à final. Não foi com a marca que queria, pois foi uma prova um bocado atribulada, mas consegui superar-me. Dificuldades foram mais técnicas da minha parte, mas acho que consegui encontrar o equilíbrio no lançamento e saiu aquele", disse, na zona mista do Stade de France.
Quanto à final, o objetivo está definido: "Desfrutar do ambiente e gostava de estar entre as 8 primerias, se for mais ainda melhor".
Por Fábio LimaAtleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"