O português Pedro Pablo Pichardo conquistou a medalha de prata no concurso do triplo salto dos Jogos Olímpicos Paris'2024, não conseguindo desta forma repetir o ouro que trazia de Tóquio. Com um melhor salto a 17.84 metros, o triplista português apenas foi batido pelo espanhol Jordan Díaz e por escassos 2 centímetros (17.86).
Com este pódio, Pichardo aumentou para três os 'metais' conquistados por portugueses na presente edição dos Jogos, tornando-se ainda no sexto luso a subir duas vezes a pódios olímpicos. Depois de se ter tornado o quinto medalha de ouro português, juntou-se aos também campeões olímpicos Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, bem como ao cavaleiro Luís Mena da Silva e ao canoísta Fernando Pimenta a repetir pódios em Jogos.
Para lá do jovem Jordan Díaz, que já tinha batido Pichardo em Roma, nos Europeus, também o terceiro colocado nestes Jogos Olímpicos é de origem cubana, no caso o italiano Andy Díaz, com 17.64.
Por Fábio LimaAtleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa