Salomé Afonso bate recorde pessoal rumo às 'meias' dos 1.500 metros

A portuguesa Salomé Afonso apurou-se esta terça-fiera diretamente para as meias-finais dos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos Paris'2024, ao ser 5.ª na sua série, com um tempo de 4:04.42, que significa um novo recorde pessoal por mais de segundo e meio (o anterior era de 4:06.04).

Colocada numa série com cinco atletas com marcas abaixo dos 4 minutos, entre as quais a australiana Jessica Hull (3:50.83), a etíope Birke Haylom (3:53.22) ou a norte-americana Elle St. Pierre (3:55.99), a portuguesa de 26 anos esteve sempre bem colocada e não teve grandes dificuldades em apurar-se para a ronda seguinte, que se correrá dentro de dois dias, às 18:35 de quinta-feira.

PUB

Com a marca obtida, Salomé Afonso passa a ser a 3.ª melhor portuguesa de sempre, superando o registo de Fernanda Ribeiro (4:05.97). Melhor apenas Carla Sacramento (3:57.71) e Marta Pen (4:03.79).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
PUB