Caio Bonfim conseguiu a prata nos 20 km marcha e deixou uma declaração curiosa
Anunciado hoje como reforço da equipa de atletismo do Benfica, um dia depois de ter conquistado a medalha de prata nos 20 quilómetros marcha, Caio Bonfim é um dos nomes mais falados no universo da corrida no Brasil, não só pela sua conquista, mas também pela sua entrevista pós prova, na qual explicou, de forma muito bem humorada, o que é a marcha.
"Esta prova aqui, parece que estamos a brincar, a rebolar. Mas são 20 quilómetros. Nos últimos fiz um ritmo de 3'46/km. Você que gosta de correr... há gente que me pergunta 'o que é, para quê a marcha atlética? Qual é o intuito dessa prova?' O intuito dessa prova é uma competição de quem caminha mais rápido e ganha a quem corre!", atirou, entre risos.
Para se ter noção daquilo que Caio Bonfim refere, um ritmo de 3'46/km corresponde a uma velocidade de 15,9 km/h, o que permitiria fazer uma meia maratona em 1:19 horas... O brasileiro não fez os 20 quilómetros a esse ritmo, mas marchou a um ritmo total abaixo dos 4'00/km - no caso 3'57/km. A... caminhar/marchar!
Essa aqui é a aspas mais pika das galáxias que um atleta brasileiro já deu na história dos jogos olímpicos. Caio Bonfim é zika d+ (você também é @joaopbarretto) pic.twitter.com/aCImjxcbxa
Atleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"