Sueco superou a fasquia aos 6.25 metros, mas elevou-se aos 6.72m!
Armand Duplantis bateu ontem o recorde mundial do salto com vara, ao superar a fasquia colocada aos 6.25 metros, conseguindo um feito no qual deixou ainda outros dois dados incríveis.
Segundo a World Athletics, com base nos registos da Omega, o sueco chegou a subir aos 6.72 metros na sua fase de ascensão e, durante o lançamento, atingiu uma velocidade máxima de 38.2 km/h... isto com uma vara nas mãos!
Relacionadas
Este último dado mostra que, para lá da técnica e força necessárias para alcançar o recorde mundial, o sueco tem de ter uma apuradíssima forma física para atingir tais velocidades. Isto para um atleta que, em 2018, registou 10.57 segundos nos 100 metros quando tinha 18 anos.
Uma publicação partilhada por World Athletics (@worldathletics)
Atleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"